sábado, 13 de novembro de 2010

Day 17

Sei que já à quase uma semana que não escrevo nada e que parece não haver novidades, mas a verdade é que a minha cabeça não tem andado da melhor maneira para que eu posso sequer desabafar e muito menos para escrever. Desculpa pela ausência mas precisava de um tempo assim.
Sinto que a minha vida está prestes a dar uma volta de 360º graus, sabes? Não sai de casa, ainda! Estou a dar uma segunda oportunidade à minha mãe, mesmo que seja em segredo, mas parece que as coisas em vez de melhorarem só pioram. Agora parece que foge de mim, que tem medo que eu a veja nua. Hello, eu sou bissexual, não tenho nada, nem quero ter nada, haver com incesto, sim?
Falei com a psicóloga e ela apenas disse o que toda a gente tem dito nestes dias, que a minha mãe está a ser demasiado radical e estúpida. Ela aconselhou-me a antes de fazer alguma coisa tentar falar com ela, ter uma conversa séria e eu assim fiz, quer dizer, pelo menos tentei. Não me respondeu à maioria das coisas, ignorou-me, e ao que me respondeu foi com ironia e sem qualquer argumento. Não consigo aguentar muito mais viver neste ambiente. Para quê continua a viver com uma pessoal que nem sequer nos consegue olhar ou nem sequer responde a perguntas do género de "o que vai ser o jantar"? Não dá, é impossível! 
O meu pai tem sido uma grande grande ajuda e um grande apoio. Apesar de ter tido um discussão horrível com ele e de lhe ter chamado ignorante umas quinhentas vezes ele conseguiu, no final da discussão, pelo menos respeitar as pessoas mesmo que goste ou não, ou concorde ou não. Sinto que consegui, bem ou mal, com que a cabeça e a mentalidade dele desse um passo gigante. Ele está disposto a ajudar-me e não está a ver isto só como uma atitude de adolescente revoltada o que é muito bom para mim. Pelo contrário, ele até diz que estou a ter uma atitude bastante adulta e correcta. Custa-lhe que a minha mãe fique sozinha e por isso aconselhou-me a mesmo assim não ser precipitada e ficar mais uma semana para ver como as coisas correm, mas estou a ver que quarta-feira(?) vou ter de ir ao tribunal e meter as coisas a andar.
Sei que (quase) ninguém vai ver isto mas obrigada a todos os que me têm apoiado e mandado mensagens de força, nem que seja um simples "gosto de ti" a mostrar que estão cá venha o que vier. Tenho os melhores amigos, sem duvida alguma. Nunca vou esquecer isto, nada do que fazem por mim.
Quanto a ti, apesar de não te escrever durante este tempo sei que estiveste cá e ajudaste-me a tomar as melhores decisões. Obrigada!

A heterossexualidade é uma coisa tão mas tão fácil.

6 comentários:

Joana Villacampa disse...

muita força *

Unbeleaveable Person! disse...

"A heterossexualidade é uma coisa tão mas tão fácil"

a quem o dizes.

Eu so me pergunto é porque é que as mães têm sempre uma atitude de desprezo e insensibilidade para com as filhas após saberem a sua orientação sexual?

Kika disse...

Força nisso.

Diogo M disse...

Belas palavras. Parabéns!! :)

Unbeleaveable Person! disse...

é daquelas perguntas que eu me pergunto vezes e vezes em conta e não encontro resposta.
é mesmo ridiculo!
mas eu por acaso não esperava outra reação da minha mãe pra comigo..

Anónimo disse...

gosto de ti (:
S