segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pure night

Tive uma noite de insónias.
Eram duas da manhã e lá estava eu, sentada no chão do meu quarto a ouvir música que nem eu própria sabia muito bem o seu significado, não naquele momento. Talvez não fizesse mesmo sentido, talvez fosse apenas pela simplicidade do ritmo. 
Sentia que era uma noite estranha. Mas conheces aquele sentimento de estranheza óptima? Exacto. Era uma noite pura.
Enviei uma sms a alguém em especial, pois algo me dizia que essa pessoa estava acordada. E qual não foi o meu espanto quando essa pessoa estava mesmo acordada e a desejar o mesmo que eu? Uma  noite louca, de álcool e sexo. Naquele momento a musica que eu estava a ouvir deixou de fazer sentido, o pouco que já tinha. Passou a apetecer-me ritmos mais acelerados, que me pudessem atrofiar completamente com o cérebro e com o restante sistema. O meu quarto deixou de ser o mundo que eu tanto adoro com a sua paz característica, envolvida de todos os objectos ligados à música para passar a ser, na mesma o quarto que eu adoro, mas completo de uma energia que me deixava irrequieta. Mas não podia libertar essa energia. Não podia fumar, beber, consumir qualquer tipo de droga ou dançar sozinha, sem mostrar aos outros que me estava a cagar para o mundo... não fazia sentido!
Limitei-me a sentar-me na minha cama, com aquilo a que chamam de caixa mágica à frente, à espera que o sono me consumisse, visto que eu não podia consumir nada.
Nem sempre a vida tem a mesma energia que o coração ou a mente precisam. Mas esta noite fez-me perceber que desde que tenhamos a alma preenchida de vontades, vontades reais, estamos preenchidos. Mesmo que seja para que mais tarde possamos realizar essas vontades com mais força, mais vontade.
Se ser humano custa? Se ser humano é complicado? Custa. É complicado! Mas vale a pena, não só quando a alma não é pequena, mas sim quando o sangue das nossas veias tem uma boa dose de loucura para a adrenalina total.

9 comentários:

Someone disse...

Adoro quando toda a gente se aproveita das insonias pa falar comigo... é incrível! xD
gosto muito de ti animalzinho
para ti foi uma noite pura...
para mim foi uma seca! preferia mesmo que a noite tivesse sido descontrolada!

Ariane disse...

Calou! Foi uma coincidência estares acordada também. Eu também preferia mas passou-se bem assim.
Um dia vens descontrolar-te comigo.
Também gosto muito de ti macabra.

Someone disse...

quando dizes "descotrolar-te comigo" parece realmente que te vou saltar pa cueca!

Ariane disse...

quem sabe (a)tu entendes muito bem o que eu quero dizer, I think.

Someone disse...

a menos que tenhas trampolins feitos de cuecas acho que nao vou saltar pa lá!
mas acho que nao percebi...

Ariane disse...

forget :)

Di Almeida disse...

É estranho.Um dia destes sonhei com uma pessoa e quando acordei ouvi o bip bip do telemóvel e era uma mensagem dela.Fiquei contente e ao mesmo tempo surpreendida de uma forma estranha...Mas é bom.É muito bom. ;)

Ariane disse...

A quem o dizes Di, é optimo!

Kika disse...

Sei.